quinta-feira, 28 de junho de 2012

Ser mãe


Porque sou mãe e para a minha mãe decidi dedicar o meu post a este tema!

Adoro ser mãe! Bem sei que vai parecer um pouco piroso mas ser mãe é mesmo o melhor do mundo, não posso negar e quem me conhece sabe que sou uma mãe galinha, venero os meus filhos, olho para eles como se da primeira vez se tratasse mas com um orgulho gigante, quase que envergonhado de tão grande que é.

Passamos a vida a ouvir falar de confiança, auto-estima, proteger mas deixá-los experimentar mesmo sabendo que é errado… eu, sinceramente tenho uma certa dificuldade em lhes dar esse “espaço”, são meus e só meus, porquê deixá-los magoar se posso evitar? Porquê deixá-los sofrer se posso proteger? Não, não acho justo, como mãe e como filha tenho a certeza que mãe deve sempre proteger os filhos independentemente de ser correcto (escrito nos livros) ou de acharmos que agimos da melhor maneira.

Uma mãe está sempre com os filhos, quer em pensamento quer presentemente, não deixa que nada lhes aconteça, que nada lhes falte e mesmo quando eles erram estão ao lado deles e fazem-lhes festas na cabeça.

Quem mais se ri a bandeiras despregadas dos filhos do que as mães? Ninguém. Até porque se pensarmos bem se calhar até nem tem a mínima piada.

Quem mais se zanga connosco e no minuto seguinte nos está a dar beijinhos e abraço como se nada tivesse acontecido? Ninguém.

Passar noites acordada, levantar dezenas de vezes durante a noite para pôr chucha, dar água, leite, xixi, fins-de-semana em parques infantis… e os amigos, as saídas à note, os jantares a 2?! Talvez mais tarde… mas, nunca uma mãe com amor atira isso à cara de um filho, nunca isso pesa mais que qualquer outra coisa! Fortalece-nos!

Nada se iguala a um beijinho de boa noite quando os olhinhos deles já semicerrados se abrem e nos dão um sorriso, o ter a certeza que os nossos filhos são felizes e que fizemos tudo para que assim fosse … Nada, nada na vida vale tanto como os momentos que uma mãe partilha com um filho.

Adoro-vos meus filhos! Adoro-te mãe! Adoro ser mãe!


Sem comentários:

Enviar um comentário