quarta-feira, 23 de maio de 2012

Manos



Quem me conhece sabe que os meus irmãos são parte de mim, são das pessoas mais importantes da minha vida, com eles partilho sonhos, alegrias, tristezas... Cada um com o seu papel, cada um com o seu feitio, mas tal como os filhos não conseguimos dizer de qual gostamos mais.

Eu, e como somos 5, tenho para todos os gostos e feitios:-). Cada um com a sua personalidade.

A mana "velha" é a  "mãe", desde cedo que me lembro que todas as decisões e a última palavra tinham que ser as dela, decidia que sapatos eu tinha que usar e quando era dia de cortar o cabelo sendo ela a cabeleireira (claro, que várias vezes terminei o dia num salão de cabeleireiro à séria, tal eram os seus dotes). 

O G* aquele que distante está sempre presente, mais sério mas sempre ao nosso lado. Lembro-me que quando foi para a tropa para mim foi como se o mandassem para a guerra, sofria dia e noite por não o ter em casa e matava as saudades escrevendo cartas que eram entregues ao domingo.

O mano J* um "filho". Um protector nato, um parceiro de boa disposição.

A G* a minha companheira, minha aliada. Como temos uma diferença pouca de idades sempre nos acompanhámos muito, partilhamos amigos, histórias, aventuras....

Como o V* diz somos uma familia de cig*nos, o que acontece a um acontece a todos, quando estamos juntos parecemos 50... Acho que desde muito cedo vivi o 1 pelos 5 e os 5 por 1, é esta a forma de viver que também passo aos meus filhos_ os irmãos são os melhores amigos.

Agradeço a Deus por me ter dado estes manos, por serem quem são e por ter a oportunidade de viver com eles. Tantas experiências partilhadas, tantas conversas com e sem sentido e acima de tudo muito, muito amor vivido e recordado.

Obrigada por existirem, obrigada por serem quem são.
ADORO-VOS!

Sem comentários:

Enviar um comentário